Seu cão avança em outros cães?

Tempo de leitura: 1 minuto

Muitas dificuldades nós podemos enfrentar no nosso dia a dia com nosso cão de casa e pequenas atitudes e mudanças de comportamento podem interferir definitivamente em alguns problemas que enfrentamos. Se o seu cão avança em outros cães, esse vídeo é para você!

Seu cão avança em outros cães?

Muitas dificuldades nós podemos enfrentar no nosso dia a dia com nosso cão de casa e pequenas atitudes e mudanças de comportamento podem interferir definitivamente em alguns problemas que enfrentamos.

Um problema comum é o cão ao sair na rua avançar em outro cão, e a nossa tendência como brasileiros é a máxima “Me segura senão eu brigo”, ou seja, seguramos e puxamos em pânico o cão com a guia para trás. Assim, estamos dizendo ao nosso cão: “Isso mesmo, você é valente!”

O ideal é que desde pequeno nós não criássemos esse reflexo no cão de querer avançar. Quando ele é pequeno, a agressividade e a autoconfiança dele são muito menores, e fica muito mais fácil de controlar. Se for feito um trabalho inibidor desse comportamento desde pequeno evitaremos muitos problemas no futuro. Então, deixemos o nosso cão filhote ter contato com outros cães, sem puxá-lo para trás, assim, nosso cão aprenderá a ter convívio social, respeito pelo outro cão, respeito pelo espaço do outro cão.

Nesses pequenos momentos fazemos com que os cães aprendam a ter respeito pelos outros cães. Ou seja, não puxem os cães para trás, deixem os cães se aproximar, sobretudo sabendo que o outro cão não oferece risco.

2 Comentários

  1. Garcia

    Minha dúvida Max é com relação ao banho.
    Existe alguma raça que precisa de banhos com frequência.
    Alguns veterinários falam em um banho por semanas.
    Outros dizem somente se estiver sujo.
    Qual seria o ideal?

    Responder

    1. Olá Garcia!

      Os banhos são uma opção nossa, de acordo com a nossa necessidade e não a dos cães. Eles não precisam de tomar banho, na verdade o banho pode até ser prejudicial pois, retira as proteções naturais da pele.

      Naturalmente, um cão em um apartamento necessita de maior cuidado e maior frequência de banhos, para que propicie um conforto para nós pois, existem situações em que vai ficando difícil o convívio, por causa do cheiro e sujeira.

      Não há regra, pode ser uma vez por semana, dependendo do caso, uma vez a cada 15 dias, uma vez por mês; sempre tendo em mente que quanto menos, melhor.

      Att
      Max Macedo

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *